terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Comprei um caderno

Foto feita por mim, do texto abaixo escrito no caderno.
(Clique para ampliar e não repare na letra! hehehe)
Comprei um caderno com o objetivo de observar o mundo nele. Embora ame o computador, e toda tecnologia que o envolve, resolvi voltar ao bom e velho método manual para organizar as ideias e aquietar o coração.

Com o caderno, eu consigo ver o texto nascer, de fato, com a minha cara, com as minhas letras, com a minha impressão digital. No caderno, mesmo que silenciosamente, palavras dão voz ao meu mundo.

Minhas observações podem ser bobas, francas, românticas, dramáticas, até mesmo obsoletas, mas são elas que dão asas às minhas almas. Elas que me fazem alçar voos imensos no espaço infinito.

Comprei um caderno para que ele acolha minha alma em suas páginas e prepare meus sentimentos, antes que eles sejam conhecidos.

Minha alegria é expressa pela caligrafia, que pode não ser a mais bela, mas é cem porcento honesta.

16 comentários:

  1. Escrever é tão bom, mas dá um preguicinha de transpassar... Mas nada como um primeiro de janeiro para começar uma vida nova com páginas novas!!

    Getting a book now!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha!
      Pra mim dá mais foco. No caderno não tem facebook, blog, twitter etc pra chamar a minha atenção.

      Digitar depois é um pulo! ;) hehehe

      Um beijo!

      Excluir
  2. Amei!
    Acabo de conhecer seu blog e não teria post melhor para eu me identificar. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bacana que você gostou!
      Fiquei feliz! :D

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Belas palavras, gostei demais!

    Para 2013 eu comprei um diário, daqueles que você registra uma pequena frase a cada dia, o 5-year journal.
    Eu, que sempre gostei de registrar os meus dias, ainda estou em dúvida se vou conseguir me adaptar a registrar apenas uma pequena frase por dia, hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!

      Eu vou fazer algo parecido com o que você fará no caderno, usando um Memory Jar! :D

      Vamos ver o que dá!

      Boa sorte pra nós!

      Um beijo,

      Excluir
  4. Ahh,eu também prefiro escrever em um caderno!
    Sempre puxo setinhas para complementar algo! rs

    Que lindo!
    Adorei!

    Unhas da Semana no blog! Se gostar e seguir,me avisa que sigo de volta!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nakita!

      Eu adoro escrever no papel!
      Também faço setinhas, geralmente, quando estou revisando o texto!

      Feliz por você ter gostado!

      Passarei lá no seu blog sim!
      Um beijo,

      Excluir
  5. Eu acho muito legal ter um caderno. É um objetivo para mim comprar um e transferir tudo o que eu já escrevi para lá. Além disso, quero usá-lo para criar novas coisas.
    Lindo!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também uma questão de objetivos, não, Cyn!
      Ver um caderno todo escrito é uma delícia! :D

      Um beijo,

      Excluir
  6. Um caderno vai ter sempre uma emoção a mais e uma folha branquinha esperando inspiração!
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda! Estou passando pra lhe avisar que hoje começa um sorteio no meu Instagram (caarolinapereira) de uma linda T-SHIRT personalizada da (lucinhacorreia) se você tiver Instagram, participe por lá! Vou adorar tê-lá participando! Se você não tiver e mesmo quiser participar, basta entrar nesse LINK (http://keepcalmandmoda.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-no-instagram-partir-de-amanha.html) E deixar nos *comentários* Nome completo. E-mail. E indicar o BLOG e a promoção para 5 até 10 amigas. Boa Sorte, e espero que participe! Beijos, Ana Carolina!

    ResponderExcluir
  8. Ah Fe, eu admiro tanto seu foco e sua organização.
    Eu queria ser um tantinho igual a vc!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Ah Fe!!!! Te admiro tanto!
    Queria ter um tantinho do seu foco, organização e determinação.
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uaahahah
      Acredite, Rê, nem sempre eu sou assim.
      Mas tento!

      Um beijo!

      http://algumasobservacoes.blogspot.com/
      http://escritoshumanos.blogspot.com/

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.